terça-feira, 19 de maio de 2009

Minhas caixinhas de recordações


Organizando as tralhas. Ou melhor, me desfazendo delas. Ao menos das desnecessárias, já que de alguma a gente necessita pra se reconhecer em meio a tanto apelo à perfeição tardia. Muitas coisas estão indo para a lata do lixo. Poucas continuo a conservar em minhas caixinhas de recordações. Agora só carrego comigo o que pretendo levar pra toda a vida. Cansei de toda essa frivolidade relativa. De agora em diante só tem espaço na minha vida para o que é íntegro e verdadeiro. Não tô preocupada em ser agradável, simpática e educada para com gente de sorriso e coração amarelo. Minha existência não tem por razão de ser enfeitar tuas páginas na internet, nem teu ego insaciavelmente vazio. Sabe que tenho me sentido mais leve!? Pois é. Incrível como quando canalizamos eficientemente nossa energia tudo passa a se mover e acontecer de maneira tão mais sadia e bonita. Então, o espelho tem sido mais generoso comigo. E não só aquele que fica fixado na parede, mas também aquele em que nos enxergamos nas pessoas que de fato nos são recíprocas – a elas chamamos amigos. Eu já nem avalio mais se existe merecimento nisso, eu simplesmente vivo. Eu que sempre fui dada a esmiuçar porquês sem fim tenho aceitado inúmeras coisas com uma resignação que eu jamais pensei ser possível se dar em mim. Engraçado, a vida pede de nós tão pouco e a gente por vezes inventa de se ater a minúcias tão sem sentido por puro orgulho ferido. Só sei que desde que deixei essa montanha de inutilidade pelo caminho a estrada ficou mais fácil de trilhar. Mais fácil, mais larga e sem tantos obstáculos pro que me faz de fato feliz.

Carolina Braga, 19 de maio de 2009

4 comentários:

Laila disse...

Um dos textos mais bonitos que escreveu!
Amei!

Mari disse...

Eu poderia destacar o texto inteiro (que está perfect!!!). Mas vamos por partes:

"Agora só carrego comigo o que pretendo levar pra toda a vida. Cansei de toda essa frivolidade relativa. De agora em diante só tem espaço na minha vida para o que é íntegro e verdadeiro. Não tô preocupada em ser agradável, simpática e educada para com gente de sorriso e coração amarelo."

Vc aprendeu a carregar o essencial, o que unicamente basta... dispensou o supérfluo que, assim como na nossa feira de supermercado, sempre é o q engorda, aumenta a glicemia e o colesterol... Ser vc, carregar consigo apenas quem te carrega consigo tb... acho q essa é uma das chaves da grande penca da felicidade!

Ah, e a Laila aí em cima disse tudo:

"Um dos textos mais bonitos que escreveu!"[2]

Bjo na alma!

Nine Stecanella disse...

Volta e meia bate essa coisa de limpar e organizar. Sempre é bom. Se desfaz do desnecessário, lembra de cenas, lugares e pessoas, organiza e guarda tudo de novo.

Janaína S. disse...

Que lindo. E que verdade, né?!
Se todo mundo soubesse as coisas e pessoas certas pelas quais 'gastassem' energia. Todo mundo era mais feliz.

Um prazer passar por aqui.