terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Sem pressa

O amor pede calma. Pede uma pausa, uma trégua. Um momento de silêncio, de simples e terna apreciação. Ele quer sim ser visto, sentido, mas para isso ele quer antes seu amigo - seu melhor amigo. Pois não gosta de guerra, de malquerência, coisas do tipo. Nem muito menos sobrevive em relacionamentos de pessoas que acreditam conhecê-lo, mas que apenas o utilizam como pretexto para fins que o próprio amor desconhece por inteiro.
Amor exige profundidade, ele não sobrevive na supercialidade. É preciso ter fôlego para chegar ao fundo e coragem para assumir os riscos que são muitos, mas que de certo, não são maiores do que aqueles assumidos por quem se entrega ao vazio. Só o amor, de fato, preenche todos os espaços. Só o amor nos rouba o ar, para nos devolver a vida. Só amor é capaz de suprir a carência nunca antes suprida, porque em sua fonte brota aquilo que não conhece medidas.
Não espere que ele se apresente à você realizando alegorias em cima de um grande palco, o amor não é dado a esse tipo de vaidade. Experimente sim olhar para o lado e quem sabe tenha a sorte de surpreendê-lo com um sorriso nos lábios. Por que o amor é assim, leve e sereno, como tudo aquilo que não tem pressa, pois chegou para ficar.

Carolina Braga, 12 de nov. de 09.

3 comentários:

Mari disse...

"Amor exige profundidade, ele não sobrevive na supercialidade..."

É algo mais terno, mais firme, mais seguro...

Mas confesso: prefiro o vento que passa da paixão...rs!

Beijo!

P.S.(POST NOVO!!! APAREÇA!!!)

Juliana Dias disse...

O Amor é mais profundo do que qualquer outro sentimento. Dizer "eu te amo" requer a veracidade do que se sente...

Lindo texto, parabéns!

Laila disse...

Coisa bonita de se ler.

Beijo!