segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Sobre o pó da sua sala


Você já parou para pensar sobre o que anda falando por aí? Exemplifico: quantas vezes por dia você se prontifica a fazer uma observação positiva em relação ao outro e quantas vezes se propõe, em relação ao mesmo, a tecer comentários negativos e que nada edificam? Andei pensando e observando acerca disso nos últimos dias e fiquei espantada com o que vi e ouvi. Nossa!... Como existe gente por aí se autointitulando juiz da vida de seu próximo, enquanto que possui coisas sem fim pra resolver no que diz respeito a própria vida. Enxergam o pó no móvel do seu vizinho e nem se dão conta de limpar o tapete da própria sala, que de tão empoeirado já mudou de cor.
Sempre foi da minha natureza apreciar o que é bonito e eu acho bacana compartilhar isso. Tem gente que considera essa minha característica meio esquisita, fora de moda até. Ao olhar a minha volta não é difícil entender porquê. Vejo pessoas apontando o dedo na cara de outras, dizendo a estas o quê e como fazer, quando na realidade elas mesmas nem sabem para onde correr. Ou melhor, nem têm. Pois, também ao se autointitularem donas da verdade e senhoras da perfeição, passaram a considerar todo o resto do mundo indigno de sua solitária companhia. Enfim, eu particularmente prefiro gente esquisita como eu, que gosta de si mesma, incluindo suas mais grotescas imperfeições. Gente que considera inútil e sem graça todo esse apelo desesperado a essa ideia forjada de perfeição. Gente de carne e osso, que cheira mal quando está precisando tomar banho, mas que considera ainda mais repulsivo o odor de quem transpira a tanta hipocrisia.

Carolina Braga, 26 de out. de 09.

4 comentários:

Mari disse...

Nem Juiz de Direito tem direito de ser juiz da vida de ninguém. Não entendo esse tipo de gente. Não se percebe, só pode ser. Somos todos potenciais e vulneráveis a tanta coisa... Ainda bato na mesma tecla: quando cada um der de cara com seu limite e aceita-lo como parte do nosso crescimento enquanto ser humano, a gente aprende a viver de verdade!

beijo, linda!

Anônimo disse...

Não temos o direito de interferir na vida do outro!
Não temos o direito de julgar!
Devemos ajudar se pedirem a nossa ajuda,mas nunca podemos interferir no livre arbítrio do outro!
Hoje também percebo que algumas pessoas tem essa capacidade de querer interferir na vida alheia,quando na verddade nem a vida dela ela consegue interferir...
Mas deve ser justamente por isso,não é mesmo!
Gostei do post!
Muito bom para muitas pessoas refletirem no dia de hoje!
Tenho um post no meu blog meio parecido com esse!
Beijinhos!
Luz,paz,saúde e sorte para você,hoje e sempre!!!

Juliana Dias disse...

Andei "blogueando" e "orkuteando" por aí e me deparei com teu blog. Adorei...

p.s. vou te seguir!

bjs

Anônimo disse...

muito legal seu blog!! to seguindo! se puder passar no meu... é novo, mas tambem são textos meus!

beijinhos!!