sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Ela

A vida é de fato um eterno mistério. Indomável e imprevisível como um animal selvagem que age por puro instinto de sobrevivência. Você pensa que a domou e ela de repente vem com uma face do tipo: “Você não viu nada.” E ficamos atônitos e indefesos como um bebê que acabou de sair do ventre. Forçados a um renascimento para poder voltar a viver de verdade.
Crescer dói. Renascer é uma das coisas mais bonitas e doloridas que já se teve notícia. Mais isso tudo faz parte desse mistério; dessa beleza maior, infinita. Não adianta tentar lutar contra, será inútil. O melhor é fazer as pazes consigo e com ela. É convidá-la para um almoço de cessar-fogo, uma sobremesa com bandeira branca pendurada na janela. E que permaneçam abertas as janelas, para tudo o que houver de bom e verdadeiro.
Recomeços são possíveis, acredite. Se os dias de trovão assustaram demasiado o seu coração, não perca de vista a estrela-maior, o sol, a luz que é criação de Deus e que sempre irá aparecer nos momentos certos. Deixe ir o que tiver que ir. O que for presente e vontade Dele permanecerá. Tudo irá fazer sentido. E você será ainda mais rico.

Não se entregue às desculpas e às mágoas. Viva de acordo com a sua verdade e aquilo que acredita. Não julgue aqueles que não foram fortes o bastante para honrar o que há de sagrado em seu coração. Não julgue, simplesmente. Não espere. A vida é agora. Seja honrado, digno, bondoso e leal. A paz será o teu escudo. Noites tranquilas serão a tua recompensa.

Nenhum comentário: