domingo, 17 de maio de 2015

Gratidão, sim

Gratidão. Sempre considerei esta uma palavra essencial para o exercício da vida. E eu sempre fui uma pessoa grata pela minha vida. Em contrapartida, também uma reclamona como a maioria das pessoas. Intercalações de “obrigada” e “porquê?” versavam com facilidade em minha fala. É difícil encontrar o equilíbrio e não se render a influências que nos cercam e não permitir que certos fatos determinem quem somos. É difícil, não impossível. Poderia continuar me justificando e elencando motivos para legitimar o porquê do caminho que estava trilhando - sempre há justificativas, mesmo que elas não sejam exatamente uma maneira honesta de se viver. Mas simplesmente me dei conta de que perdi tempo demais com justificativas para estas falas e outras, enquanto que minha vida merecia mais inteireza e boniteza. A cada palavra negativa que proferimos gastamos um pouco da emoção que poderia ser dispensada em fé, esperança e amor. Às vezes é de fato bastante difícil ouvir tantos “nãos” à bondade e outras práticas de delicadeza, porém, propagar esse sentimento é perder a oportunidade de dizer “sim” à nós mesmos. Me dei conta de que hoje não tenho nenhuma espécie de lamentação ou contestação a fazer. Estou no lugar que deveria estar e sou agora a pessoa que deveria ser. Sim, isso é gratidão.

Carolina Braga
17 de mai. de 15.

Nenhum comentário: