sexta-feira, 24 de julho de 2009

Doçura


Ao longo de minha vida tenho atestado com clareza e convicção de que não há nada mais difícil de preservar do que a doçura em nosso coração. Até mais que a integridade, porque provavelmente seja esse açúcar que a sustente e alimente. Decerto não é uma tarefa das mais fáceis, porém, mais penoso que isso só mesmo conceber uma vida baseada em dias nublados e açucareiros abarrotados de sal. Eu costumo dizer pro Deus que eu acredito que prefiro mil vezes a morte do corpo à do espírito. E viver sem doçura pra mim significa morrer todos os dias. Morrer pro sol, pro azul, pro sorriso. Morrer pra vida, em sua mais cruel acepção. Perder a doçura implica em sentir um gosto insuportavelmente amargo em tudo que experimentamos. Resgatá-la constantemente significa ter o bônus de nossa sobremesa favorita todo dia.

Carolina Braga
[hoje]

Um comentário:

Mari disse...

Poesia...!
É isso q fazes aqui... em prosa!
à medida q o tempo passa a doçura é substituida por amargor... por isso vem a depressão... a dor suprema...

q Deus nos abarrote de açucareiros... mas, açucareiros cheios de açucar!


beijo linda, to esperando vc no meu blog!!!!