terça-feira, 1 de setembro de 2009

A Lógica do Caos


A cada dia que passa me convenço de que as coisas nem de longe são como sempre me disseram. Nem de longe e muito menos de perto. Não existe essa de certo e errado, como se tudo fosse algo projetado, pensado e não sentido, vivido e pulsado. Nem sempre choramos porque estamos tristes, nem sempre sorrimos porque estamos felizes, às vezes acontece o inverso e às vezes acontece o que nós mesmos não compreendemos. Nem sempre nossas perguntas possuem respostas, nem sempre as respostas implicam em soluções. E é completamente inútil tentar entender a lógica de tudo, pois o mundo é a própria dinâmica do caos, enquanto que nós estamos simplesmente no olho do furacão. É mais acertado deixar a ventania passar para ver depois no que vai dar. Só assim poderemos saber, enfim, o que fazer com essa força que não controlamos, mas que por isso mesmo devemos usar sempre ao nosso favor. Como o barco a vela, que até em dias de maior tempestade não desvia de seu trajeto, nem uma só légua, nem por um decreto.

Carolina Braga, 31 de ago. de 09.

4 comentários:

Mari disse...

Esse foi o melhor. Cada frase do texto, um flash da minha vida, que, diga-se de passagem, anda um caos...rs!

Poderia começar pelos conceitos de certo e errado, mas vou começar pelo começo mesmo:nem de perto, nem de longe as coisas são do jeito que a gente pensa... ai ai ai... nós e essa nossa miopia de nascença, sem cura, sem correção, sem nada...

Míopes e atores né? Como cantou o Rosa de Saron: "Hoje muitos choram sorrindo..." Acho perfeita uma frase que tem varias conotações. Sobretudo a dos disfarces mundanos...

E por fim, tb acho que "é completamente inútil tentar entender a lógica de tudo...", embora isso ainda seja um aprendizado pra mim. Minha musa Clarice completaria e fecharia esse pensamento, e é justamente com ele q termino esse comment, q mais parece um post...rsrs

NÃO SE PREOCUPE EM ENTENDER! VIVER ULTRAPASSA TODO O ENTENDIMENTO...

Siga-me!

Beijo na alma!

Mari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mari disse...

A maioria dos meus dias tem a cor do outro post... com um acréscimo: tenho me tornado uma pessoa fria. Acho que nem choro mais pq tudo congelou por dentro...

= /

Cê viu meu novo post?

Anônimo disse...

Nossa adorei teu blog, acho q sempre vou estar lendo '-'
E minha vida tah um caos msm, e eu sempre tentando entender ;S
Vc soube explicar bem a vida neste post ^^
Vi q és leonina tmbm *-*
Eu tmbm sou \õ/
HSUAHSAU'
Beiijos ;*