terça-feira, 19 de julho de 2011

EU, por mim


Hoje eu não quero falar do outro. Daquele que não enxerga além do vidro do seu carro e que não ouve o que lhe é dito por meio do mais estrondoso grito. Eu quero falar só de mim, de minha busca, de minha esperança e daquilo que eu acredito. Eu quero (me) dizer que eu sou sim uma pessoa bacana, dessas que se vale a pena, – sem pedantismo e sem resquícios de falsa modéstia.

Quero deixar devidamente claro, que eu não vou abrir mão das coisas que acredito, só porque não acreditar possivelmente fosse um caminho mais fácil. A minha estrada eu mesma desenho, ainda que não tenha lá grande intimidade com esse tipo de arte, até que com meus rabiscos me entendo.

Quero não sentir mais tanto medo, sobretudo, de mim. Afinal, o escuro nem de longe jamais me causou tanto temor, quanto o meu olhar refletido no espelho do meu quarto. Daqui por diante, me enfrentarei mais, com a mesma coragem e, por vezes, ousadia, com que sempre enfrentei a vida. Não mais me pouparei, em nenhum aspecto, e nem me privarei das surpresas que o destino tem de maneira gentil me reservado. Sorrirei mais e melhor, pois tenho a total consciência do poder que o sorriso tem na vida de quem o oferta e de quem o recebe. E, por fim, me doarei sim ainda mais. Pois não me basto e quanto mais me doo, mais me devolvo, mais me pertenço.

Carolina Braga, 18 de jul. de 11.

-

PS: Mayara, obrigada pela sua sensibilidade e generosidade em partilhá-la comigo. De coração! :) Fiquei curiosa em conhecer esse blog que você citou, do qual possui reproduções de textos meus. Poderia me passar o link, por gentileza? Grande abraço! Seja bem-vinda sempre! =)

3 comentários:

priscilla disse...

Um texto voltado pra si e tão doado ao outro. Foi lindo ler: "Sorrirei mais e melhor, pois tenho a total consciência do poder que o sorriso tem na vida de quem o oferta e de quem o recebe."

Bjs

Mmader disse...

Quem é a Tal Mayara??? Sou eu? rsrsr
Já fazia um tempo q não vinha aqui.. vim pra dizer que vc está na minha lista de preferidos lá no blog. Bjão

Carolina Braga disse...

Sim, Mayara. É você. rs

Obrigada pelo carinho!

Abraços...