domingo, 16 de outubro de 2011

Feliz Dia do Professor!

























"Não se pode falar de educação sem amor." (Paulo Freire)




Paulo Freire mais uma vez demonstra sabedoria ao falar de um tema que tantos ignoram em sua essência e às vezes, até mesmo em sua superficialidade. Paulo demonstra em sua obra além de tudo sensibilidade, ao tornar legítima a consciência de que o processo de fertilização e brotar do verdadeiro conhecimento precisa desse ingrediente tão carente nos dias que correm: amor. Muitos esquecem dele em sua vida pessoal e profissional. Esquecem também que a frente de um educador e de um educando, existe sempre uma pessoa e, como tal, nossas relações profissionais pedem sempre uma dose certeira do que possuímos de melhor enquanto ser-humano. Não é possível realizar uma cisão entre estas duas partes, a meu ver, temos mais chance de acertar quando agregamos o que possuímos de melhor em todos os aspectos de nossa vida.Hoje é um dia especial! Hoje é o dia do professor. Considero essa uma oportunidade feliz de poder agradecer a todos que tem me ensinado não só sobre educação, mas sobre a vida. Deixo aqui então registrado o meu incentivo, o meu respeito e a minha gratidão!


Carolina Braga, 15 de out. de 11

2 comentários:

Ivna Pinna disse...

Hum que lindo Carol! Serve pra mim tbm? hehehehe
Como foi a sessão pipoca?
Pena que não pude ir, mas na próxima vou, se Deus quiser!

Beijos
Saudades
Tro!

priscilla disse...

Sensei Carol,

Hoje não é o dia do professor, mas é mais um dia, e dia de gratidão, não tem. Contigo aprendi que posso tornar todos os dias, em dias de gratidão. Obrigada, por partilhar aqui, teu coração bom, que se materializa por meio deste blog. Agradeço, pelo muito que pude aprender mesmo à distância.Só não vou agradecer tudo porque passaria a vida e gastaria a sua ao me ouvir. Beijos eterna sensei, e meus parabéns. Decidi que, hoje, seria mais um dia de gratidão e melhor seria desta forma.
Aprendi com vc. (: