segunda-feira, 19 de março de 2012

Play again, Carolina! (2)


Estou tão leve, sabe... Com a feliz sensação de que me livrei de um peso de toneladas e de que o meu ano iniciou por esses dias com todo o azul e sol que hoje eu sei, eu mereço. Não me sinto em dívida com quem quer que seja e nem fiel depositária de nenhum bem que me custe a preocupação de noites não dormidas. Me desliguei de inúmeras situações que me causavam mal estar e me impediam de ser quem sou. Pronunciei palavras com as quais não tinha intimidade, por sempre ter tido um respeito exagerado por estas e por quem as destinava. Sempre tive medo de palavras mal ditas, mas pior do que a palavra mal dita é o silêncio que te faz cúmplice de uma situação que te violenta. Pior do que qualquer outra coisa é o medo que te reprime.
Coisas que antes eram importantes tornam-se completamente desinteressantes. Aprendi que pessoas não são descartáveis, mas algumas relações sim. Aprendi que tudo muda e que por isso não devo ter medo de mudar, de perder ou perder-me. Nada é perda no fim, pois tudo em algum momento já foi ganho. Então faça desse momento alimento pro depois. Pra você, por você, sempre. Não perca esse foco e não perderá nunca o que é importante.
Estou num momento de transição e consequentemente de incertezas, mas o engraçado é que nunca estive tão certa das decisões que tenho tomado. Nunca estive tão certa de mim. Game over para o que passou e não soube continuar. Game over para justificativas ou explicações. Game over para o que me impedia de seguir, de ser, de viver. Agora sou eu que estou no comando.

Carolina Braga, 19 de mar. de 12.
- -
"É um dom...
Saber envaidecer
Por si
Saber mudar de tom
(Los Hermanos)

2 comentários:

Ivna Pinna disse...

Amigaa... mesmo tendo escutado, chorei ao ler! Tenho muito orgulho de vc!

Te amo!

Beijos

Priscilla Carvalho disse...

Achei tão forte tua escrita, forte mesmo nos sentimentos e em essencia. Lembro que li algum tempo, logo quando foi publicada e achei tão eu, também naquele instante. Parabéns, Carol! Beijo bem grande.