sexta-feira, 8 de março de 2013

Feliz Dia Internacional da Mulher! - À todos vocês

Vivemos uma era de guerra declarada entre as chamadas “minorias”. Utiliza-se do argumento de defesa de seus direitos para imposição de ideias, maneiras de ser e viver. Hoje é o Dia Internacional da Mulher, gênero este que até hoje é caracterizado como um desses grupos frágeis e desfavorecidos e que, portanto, necessita de luta, de grito e de ratificação de direitos básicos que devem em lei contemplarem a todos.
Porém, hoje não quero falar desse “ativismo” que impera nos dias que correm. Não quero falar de disputas, de questões de gênero e de conceitos defasados sobre um orgulho baseado unicamente na minha condição primária enquanto mulher. Hoje, não.
Hoje quero falar de gratidão, sentimento este que deve ter espaço em cada pedacinho de nossa história. Sentimento que nunca sai de moda, que sempre é oportuno, bem-vindo.
Quero falar da gratidão imensa que tenho a todas as mulheres de minha vida que significam a palavra mulher para mim. Mulheres que diariamente fazem nascer através de suas ações, partos de sentimentos outros tão necessários para este nosso viver – para que este seja um bom viver. Mulheres que são um pouco amiga, irmã e mãe desta que vos fala. Mulheres que me apresentam ao longo dessa caminhada um novo jeito de ser quem sou.
Hoje não falemos de lutas, que a nossa fala seja de entrega. Que hoje nos rendamos à milagrosa ação que algumas mulheres realizam em nossas vidas. Que este sentimento permaneça. Que não seja necessário reafirmarmos o básico, que falemos sim amiúde e sem cessar o indispensável: aquilo que nasce e brota do coração.
Que hoje não nos consideremos melhor nem pior pela representação da presente data, que nos reconheçamos todas irmãs - de nossas mães, irmãs de sangue, amigas, colegas, conhecidas e até desconhecidas. E que por fim, esse sentimento de igualdade e fraternidade se estenda também àqueles que tornam nossa vida mais completa: pais, irmãos de sangue, amigos e amigos-marido.

Carolina Braga, 08 de mar. de 13.

PS: Infelizmente, perdi algumas fotos de pessoas super queridas. Por esta razão, fica aqui simbolizado estes sentimentos todos "apenas" por estas fotos de significado imenso e feliz pro meu coração.

Nenhum comentário: