sábado, 27 de julho de 2013

Benção

   Amor não é obrigação, amor é doação. 
É doar compreensão, presença e até silêncio. É saber que quem ama deseja estar próximo, mas que também se ama à distância. É a não obrigatoriedade de horários e de quaisquer ações. É a total ausência de regras e onipresença do respeito.
É querer livre, é querer de vários modos, em tempos diferentes às vezes.
É doar sem espera de devolução. No amor a única espera é pela próxima oportunidade de nos dar um pouco mais.
Amar é doar a humildade do desejo de aprender um pouco mais. Aprender sobre ele, o amor, e sobre o outro, o sujeito amado. Aprendizado que não cessa e que por esse motivo, oferece sempre a benção da continuidade para aqueles que têm a coragem de prosseguir juntos nessa aventura de descoberta e longevidade.
Há quem não goste do que dura muito tempo. Há quem se assuste com aquilo que se revela ser algo além de seu entendimento. Para estes o amor não se encaixa, pois ele é livre de rótulos e calendários. 
É natural sentir medo, principalmente daquilo que nos descortina, que nos expõe e que retira a poeira daquilo que tanto nos dedicamos a esconder no porão de nossas emoções. Mas, a mim, jamais deixa de soar estranha a ideia de me manter aprisionada em qualquer amargura ou sentimento que o valha. 
De tudo o que já vivi a maior lição que aprendi é que só o amor liberta e por isso, escolho me presentear diariamente com a dádiva de receber a benção de sua doação.

Carolina Braga, 27 de jul. de 13.

Nenhum comentário: