terça-feira, 20 de abril de 2010

Para os palpiteiros de plantão


Diz um ditado que se conselho fosse bom ninguém dava: vendia. É a velha e boa sabedoria popular falando mais uma vez com conhecimento de causa. Não, eu não sou nenhuma radical-extremista-esquerdista no que diz respeito a isso, mas confesso que sempre fico tensa quando alguém me solicita um desses, digamos, palpites. Bem como, frequentemente me vejo sem palavras, diante da falta de bom senso e outras coisas mais, quando um cristão (ou não) inventa de tirar da manga uma de suas filosofias de vida furada e jogar na minha cara. Detalhe: Sem nenhuma solicitação da pessoa que vos fala. Sei lá, acho essa uma questão demasiado complicada, que como todas as outras, a teoria difere consideravelmente da prática. Pois, a meu ver, é impossível conceber a vida nos moldes da mais brilhante (ou nem tanto assim) dissertação de mestrado, ou tese de doutorado, como queira. Cada qual sabe de si e se não sabe, não há mãe, amigo ou psiquiatra que possa fazer o trabalho.

Carolina Braga, 18 de abr. de 10.

2 comentários:

Mari disse...

Concordo piamente. Eu particularmente, não gosto de aconselhar. Mesmo quando solicitada. Acho q, lá no fundo, cada um sabe de si e ponto. Mas dou uma sorte absurda de achar gente que se mete na minha vida, sobretudo qdo eu não o solicito.

Fazer o quê, né?

Beijo!

P.S(Esperando vc no meu blog)

Unknown disse...

Carol, acompanho teu blog há mais de um ano e, de verdade, vc tem um dom. Meus parabéns!
Bem, só hj vi a necessidade de dizer isso, porque talvez a motive a escrever mais. Sinto falta de seus textos. Tenho certeza que tem mais gente que como eu tá sempre te acompanhando, mesmo q não postem comentários. Bem, estarei sempre por perto pra te lembrar dos textos, espero não pertubar além do que devo. ;D
Deus te abençoe, sempre mais.

Abraço, beijo e até mais.

Priscilla