terça-feira, 20 de julho de 2010

Amigo de verdade




O que é ser amigo de verdade? Em um mundo tão incrédulo e, por vezes, imundo, há quem simplesmente desconheça a experiência de vivenciar algo assim tão íntegro e puro. Sim, eu falo de amizade. Dessas com “v” de verdade e “i” de irmandade. Eu falo de duas almas que mesmo a distância se abraçam e são capazes de deixar o outro com a sensação de estar com a mão sendo segurada e até mesmo apertada, um aperto de “eu estou aqui”. Ter um amigo é não precisar se explicar a todo o momento, pois simplesmente inexiste o julgamento. Ter um amigo é ter alguém que é capaz de encontrar em meio as nossas inúmeras imperfeições sinais do Divino e insistir para que nossas melhores sementes floresçam em nós. Eu, graças aos céus, sempre tive quem não desistisse de mim, talvez por este motivo eu sempre tenha lutado tanto por tudo isso que de tão imensurável não pode ser falado, mas que com um simples olhar pode facilmente ser compreendido.

Carolina Braga, 20 de jul. de 10.

3 comentários:

Mari disse...

Uma amiga me disse uma coisa há cerca de dois anos, e desde então eu pude compreender o que é a amizade e assim, reconhecer meus verdadeiros amigos. Ela dizia que amigo não é aquele que gosta de você "do jeito que você é", mas sim "porque você é desse jeito"... É muito mais do que burlar ou aceitar os defeitos e as chatices do outro. É amar os defeitos e as chatices do outro... e isso é muito lindo. E é muito humano.

Beijoo!

P.S> KD VC NO MEU BLOG?????

Heat disse...

a Mah, (do comentario acima) passou no meu blog e me deixou um email dela, mas dá erro de servidor, poderia dar esse recado a ela?

grata

Conspicuamenteconspícua disse...

"insistir para que nossas melhores sementes floresçam em nós" e, persistir pra que nossas loucuras não nos enlouquecam.


Muito bom o texto.


Beijo.