segunda-feira, 2 de abril de 2012

Minha primeira professora

Sou filha de uma mulher de fibra. Minha mãe tem tanta personalidade que não são raras as situações em que ela atropela quem está por perto. Tenho pensado o quanto sou parecida com ela. Por termos tanto em comum, volta e meia estamos duelando, ambas tentando a todo custo sobreviver ao espelho que a outra representa para si. Não é fácil se enxergar assim tão de perto. Mesmo naquilo que sou completamente diferente dela, vejo o quando a sua presença e o nosso laço fala (grita) também a essa parte de mim. Minha mãe me ensinou as lições mais importantes que aprendi, aquelas que nem todos os livros juntos da minha estante poderão um dia suspeitar. Estou sempre lutando contra aquilo que eu sei, ela mesma não concorda acerca de si. Lutando para não me influenciar e para tentar quem sabe, escrever na minha história uma página diferente que ela não conseguiu – ou não pode. Já em relação as marcas que ela me deixou e das quais hoje me orgulho, essas eu busco simplesmente honrar e fazer dos seus traços um sorriso mais largo, a meu modo, no máximo de tempo possível.
Dizem que o estudo é a maior herança que nossos pais podem nos deixar. Estou aqui para testemunhar que o estudo é sim um bem deveras valioso, porém que a educação excede e precede as paredes das salas de aula. Quem teve maior possibilidade de aprender foi aquele que teve as principais lições de sua vida ensinadas dentro de casa.

Carolina Braga, 02 de abr. de 12.

2 comentários:

Ivna Pinna disse...

Posso reafirmar que ameyyyyyy!!! Aceita meu convite de guest post viu!!!

Beijão

Priscilla Carvalho disse...

Ah, que lindo!!
'' Estou aqui para testemunhar que o estudo é sim um bem deveras valioso, porém que a educação excede e precede as paredes das salas de aulaQuem teve maior possibilidade de aprender foi aquele que teve as principais lições de sua vida ensinadas dentro de casa.''
Lindo, lindo e lindo! Deus abençoe continuamente sua primeira sensei. Beijos