sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sobre essa minha curiosidade

Eu nasci curiosa. Não se trata de curiosidade da vida alheia, acerca de seus pequenos defeitos e tropeços. É curiosidade pelo o que é demasiado humano, verdadeiro. Curiosidade sobre o que move cada um. Essa curiosidade me aproxima de mim, de meus detalhes. Me aproxima do meu próximo, do mundo de sentimentos que nos tornam iguais, irmãos.
Essa curiosidade me levou desde muito cedo a mergulhar no universo dos livros, da música, do cinema e afins. Muito do que existe da vida aqui dentro (e fora) é ensaiado sob pretexto de arte e disfarce através dessas expressões artísticas. Talvez por isso fique estupefata ao ouvir alguém dizer que não é lá muito adepto de nenhuma dessas atividades por assim dizer. É quase como me dizer que não exercita o autoconhecimento, como me dizer que vive sem alimentar a alma e o coração. Essa é uma visão bastante pessoal, é fato. Mas note que esse texto está sendo escrito a partir da primeira pessoa.
Ler um bom livro pra mim é como ver a minha história contada através de palavras que foram desenhadas por outro ser humano que sente medo como eu, que sofre como eu, que sorri como eu. Ouvir uma música de beleza e sensibilidade é me perceber mais próxima do Deus que eu acredito. Ver um filme que fale da verdade que há em cada um de nós, é ver a minha vida em pequenas cenas, com as minhas falas pronunciadas por outras bocas com similar emoção. Viver? Ah, viver é experenciar tudo isso sem direito a ensaio, edição ou melhores momentos. É tudo isso. Tudo junto. É tudo.

Carolina Braga, 20 de abri. de 12.

3 comentários:

Mmader disse...

Tem selo pra ti! :)

Carolina Braga disse...

Selo? Que selo? :) Beijos. PS: Obrigada por suas visitas!

Priscilla Carvalho disse...

Continua exercitando o autoconhecimento. Vida bem vivida, só assim. Beijo, querida!