segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Amor e verdade


Estava eu a discutir mais cedo com uma amiga acerca de nossos últimos casos de amor e amores em geral. O subtítulo da conversa: ‘Homens (pessoas) que gostam (ou até amam), mas não possuem coragem, nobreza e desprendimento necessários para vivenciar esse sentimento. ’ Eu, particularmente, prefiro mil vezes não ser desejada, a ter o desejo não manifesto de alguém. E não falo de palavras, isso nada tem a ver com palavras. Falo de cheiro, atitude, zelo. Não há nada mais covarde e pequeno do que um amor enjaulado e amestrado. Sentimento pra mim só tem verdade quando é capaz de romper os muros - medos - que o delimitam. Quando possui capacidade de burlar todas as regras desse ilusório romantismo largamente divulgado. Para mim a medida de um sentimento é dosada pela entrega de quem o oferta. Sem isso, só o que resta são idéias, devaneios de algo que só se conhece quando se vive. Concreta e literalmente falando.

Carolina Braga
[Hoje]

Um comentário:

Mari disse...

"Sentimento pra mim só tem verdade quando é capaz de romper os muros - medos - que o delimitam."

___________________________________

"Para mim a medida de um sentimento é dosada pela entrega de quem o oferta."

Aff... sinceramente! Tu quer mesmo q eu comente? O q acrescentar àquilo que já é pleno??? Mas ainda assim, vou tentar!

Acho que essa tal entrega tão importante nas relações tem haver tb com o egoísmo exarcebado, com a falta de coragem, nobreza e desprendimento de si, ou seja: querer até eu quero, mas não quero renunciar a determinadas coisitas... difícil né? Isso, definitivamente, não é amor...!!!!

Foi o texto mais lindo q tu escreveu! juro...

Bjoooooooo!