quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O amor segundo Eva



- Eva, eu gosto de você.
- Mas Adão, gostar a gente gosta de qualquer coisa.
- Então, o que você quer de mim?
- Nada. Definitivamente nada que você possa me dar. Essa sua própria pergunta já anula qualquer possibilidade de resposta.
- Como ficamos então?
- Não ficamos. Tendo em vista que eu não aprecio o que é incompleto, terminamos essa relação que jamais teve início e meio, mas que desde sempre esteve fadada ao fim.
- Não me dá nem o direito de tentar?
- Mas você tentou, Adão. E eu fui testemunha de seu esforço. Porém, não se tenta amar alguém, ou ama ou não ama e ponto. Como o céu que já nasceu pronto.
- Se eu pudesse escolher eu teria amado você.
- Pois eu não. As escolhas da razão jamais alcançam o coração. Mas... Se eu pudesse de fato escolher, não teria amado você.
- A quem teria amado, Eva?
- A mim, Adão. Eu teria amado a mim.

Carolina Braga
[ Hoje ]

6 comentários:

Renata Teixeira ; disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mari disse...

Minha nossa! Profundo... contextualizado... acho q entendi... apenas acho!

(...)

bjoooo!

Anônimo disse...

Pois é!
sem comentários...
um pouco de mim está aí... um pouco de você, um pouco dos nossos...
um pouco de todos nós!
lindo, meio, autosuficiente, real.
não se deve escolher amar, simplesmente se ama sem pensar, sem querer, sem saber...
ah se o mundo soubesse desse segredo...
(evaniele esperançosa)

Conspicuamenteconspícua disse...

Sem comentários, texto muito bom.
Uma fã de sempre de tudo que você escreve.

bjo.

Solange Maia disse...

Que texto interessante... faz a gente pensar...
Adorei seu blog.
Passei por aqui... achei tudo muito bacana !
Parabéns !
Quando der visite meu blog também :

Beijo !
Solange Maia

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Jefferson Rangel disse...

Nossa!!!
Adoreii por demais...
Sinceramente esse texto esta maravilhoso...
Parabéns querida!

bjos