sábado, 24 de dezembro de 2011

Sobre acreditar




Fazer a diferença. Todos já ouvimos algo sobre isso alguma vez na vida. Provavelmente, a maior parte de nós já pensou em como poderia fazer essa diferença acontecer. É engraçado, mas de alguma forma sempre me senti inclinada a acreditar que eu poderia fazer isso funcionar e sim, eu ainda creio nisso. De certo não acredito em um sem-número de coisas que acreditava desde que esse pensamento me ocorreu pela primeira vez, mas quem sabe eu não precise acreditar em tantas coisas assim para continuar a ter fé. Quem sabe, eu nem precise de muitas coisas para o que quer que seja. Quem sabe, eu não precise ter certeza de nada além disso. Possivelmente, a minha fé é tudo o que eu preciso. Já me roubaram muitas coisas, mas ela sempre encontrou um meio de me encontrar, como aquela moeda que se esconde em um bolso qualquer sem que nos demos conta de que ela existia, até o dia em que a encontramos. A nossa expressão nesse momento é sempre de surpresa e alegria, como quem descobre um tesouro. É exatamente isso que ela é. Sem ela nenhuma riqueza possui valor.
Creio que só podemos fazer algo diferente quando temos uma maneira diferente de enxergar as coisas e proceder com elas. A diferença pode ser feita de inúmeras formas e na vida de um número indeterminado de pessoas, para isso precisamos apenas não perder a fé. Com ela, nunca estamos perdidos de fato. Sem ela, jamais poderemos encontrar o caminho de volta para casa.

Carolina Braga, 24 de dez. de 11.


-


FÉ: Confiança absoluta (em alguém ou em algo); crédito.

Fonte: Houaiss.

Um comentário:

Priscilla Carvalho disse...

Que tua fé só aumente, e que sempre surjam motivos, e que eles nao sejam as únicas razões para que ela cresça. Mas que até a falta de acontecimentos a façam alargar, de modo que seja algo natural da tua natureza. Ser Carolina é ser além. Beijos, amiga!