sexta-feira, 4 de junho de 2010

Minha nova escolha




Eu tentei - você não poderá nunca dizer o contrário. Cheguei a pensar que poderia sustentar a mim e a você em meu colo largo, afinal como sabemos eu sempre fui meio grande. Mas ocorre que o coração que me carrega é pequeno demais para nossos medos e desalinhos todos juntos. É uma soma cruel e desumana. A sua anatomia não permitiu e tudo ruiu. E as coisas ficaram assim meio desarrumadas e eu sem saber direito o que era você e o que era eu fui recolhendo tudo com cuidado e tratei de enredar em uma segunda tentativa fadada a um novo fracasso. Eu falei: “Vamos lá!” E o que aconteceu é o que eu já pressentia. Os fatos não mudam, ‘fatos’ não possui opinião, fala, consciência. Pessoas sim, quando possuem além de todos esses pré-requisitos, alguns outros como coragem, bom-senso e atitude. Eu esperei por você, você esperou por mim e nenhum de nós chegou a nenhum lugar. Enredei em outras escolhas e em nenhuma delas obtive a resposta que desejava. Então, finalmente percebi que nem sempre desistir significa retroceder ou perder, pelo contrário, às vezes desistir representa justamente nossa carta de alforria para uma vida mais leve e com algum sentido. Enfim, descobri que existe uma menina que só precisa da mão da mulher em que nela habita e que essa mesma mulher, é adulta o bastante pra bancar a responsabilidade de criar uma menina nesse mundo cruel e insano.

Carolina Braga, 04 de jun. de 10.

4 comentários:

Unknown disse...

"Os fatos não mudam, ‘fatos’ não possui opinião, fala, consciência. Pessoas sim, quando possuem além de todos esses pré-requisitos, alguns outros como coragem, bom-senso e atitude."


No trecho acima, vejo um tanto de sabedoria, verdade... e vc, Carol.

Fica na paz! ;)



Priscilla Carvalho.

Conspicuamenteconspícua disse...

"Os fatos não mudam, ‘fatos’ não possui opinião, fala, consciência. Pessoas sim, quando possuem além de todos esses pré-requisitos, alguns outros como coragem, bom-senso e atitude".


Os fatos não mudam, as pessoas essas sim mostram suas verdadeiras facetas quer sejam apropriadas ou "coerentes" com as fantasias com as quais se esculpem.

Fatos permanecem fatos e neles nos espelhamos para atestarmos nosso espelho diário e presente.



Beijo minha amiga cada vez mais forte e diferenciado seu senso de escrito.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

E hoje, eu vim aqui reler... rs
Engraçado como a cada leitura, tenho uma percepção maior, que complementa ou surge. Bom, dessa vez lembrei do texto do Vinícius.

"Chega de ficar quebrando a cara
Com os velhos erros de sempre.
Quero cometer erros novos,
Passar por apertos diferentes,
Experimentar situações desconhecidas,
Sair da rotina e do lugar comum.
Esse ano eu preciso crescer.
Chega de saber a saída
E ficar parada na porta,
Ensaiando os passos
Sem nunca entrar na estrada,
Esperando que me venha
O que eu mais preciso encontrar..."



Priscilla Carvalho.