domingo, 16 de novembro de 2008

Vida forçada




Orkut ligado. MSN ligado. E eu simplesmente não consigo nesse momento encontrar sentido em tudo isso. Em todos esses contatos, em todas essas fotos, em tanta gente ‘forçada’. Pois é, forçada a parecer feliz, forçada a parecer bonita, forçada a parecer que tem uma vida - aquela que ela gostaria de ter. Eu vez por outra me pego deletando contatos (sorry) e revendo meus conceitos em relação a toda essa virtualidade de sentimentos e de vidas. Para quê ter quase mil (sim, 1000) contatos se você não mantém vínculo nem com 10% destes? Não tem sentido, simplesmente. Não deleto pessoas de meu orkut e concomitantemente estas estão deletadas de minha vida. Claro que não. Essas exclusões na grande maioria das vezes se devem somente ao fato de que não há sentido ou razão para ali permanecerem. Por exemplo, não converso com a pessoa e a mesma está ali só de adorno mesmo. Minha vida não precisa desse tipo de enfeite pra ficar mais bonita. Talvez seja radicalismo, mas é só meu jeito de gostar de remar contra a maré e meu pavor de viver de fazer ‘média’ seja lá com quem for.
Convoco a todos a sair de frente do computador e em vez de bradar ‘eu te amo’s sem fim por orkut, MSN, blog, flog e companhia ir visitar um amigo e dizer tudo isso através de um simples gesto, um abraço fraterno. É bem mais saudável. A mente e ao coração.

Carolina Braga
[agora]

5 comentários:

Mari disse...

"Eu vez por outra me pego deletando contatos (sorry) e revendo meus conceitos em relação a toda essa virtualidade de sentimentos e de vidas."

Tb faço isso... rs... e tb acho q o orkut acaba afastando apesar de aproximar, ao mesmo tempo...

Tenho 471 "amigos". Destes, talvez apenas 7 sejam realmente amigos, outros são colegas, outros alunos e outros conhecidos da igreja ou do banco que acham q eu tenho obrigação de aceita-los (e pior q eu tb acho isso)...

Já sai desse troço uma vez, mas não resisti e voltei... mas hj, noite de domingo super quente, me pergunto... pra que serve mesmo esse tal de orkut?

Beijos, flor!!!

Perliane Moura disse...

texto tem tudo a ve cmg...

bjão garota...

Marina disse...

Hoje em dia, os jovens preferem se declarar por msn do que ao vivo... meu ultimo namoro foi terminado por uma conversa de MSN (sendo que o cidadão trabalhava 3 salas depois da minha) cruel não??

Depois disso tambem comecei a repensar os meus relacionamentos reais e virtuais...

Acho muito importante termos contato pela internet, afinal não são todos meus amigos que posso ver sempre... mas agora uso da internet para MARCAR um encontro rs ser algo a mais do que virtual...

No meu orkut? Só quem realmente interesa... só quem tenho contato real (e uns 2 ou 3 amigos virtuais que talvez nunca venha a conhecer, mas que mantenho contato a mais de 2 anos via internet)

Amei o texto!

Sem mais
Mari

Mari disse...

oxente, mulher... q abelhuda q nada!!! eu faço facul de farmácia... fiz biologia já, mas minha paixão mesmo é pelos medicamentos... e a essa altura da vida inventei de fazer outro curso...rsrs!!!

só q agora eu trabalho às noites e aos sábados e estudo durante o período diurno da semana tooooda... ou seja... sobra muito pouco tempo pra estudar. E ainda assim eu faço milagres!!! rsrsr... consigo um 9,0, dois 8,0... mas também um 5,3 outro 4,8... aff, tô arrasada... por mais que queiram me convencer que química geral e elementos de cálculo são matérias dificílimas, eu nunca me perdoo...

= /

ei, acho q jah estah na hora de vc passar seu orkut pra mim!!!!!!

= )

bjooo e brigada!

Fernanda disse...

Acho que te conhece da comunidade 'Martha Medeiros', seu perfil (orkut), é muito lindo, sua criatividade é ótima ;) :*