terça-feira, 4 de novembro de 2008

Eu tô tentando


Recordo-me dos planos que há tão pouco tempo fazia e das pessoas que nele incluía. Lembro de coisas que um dia foram tão importantes e daquelas que nunca deixarão de ser. E como tenho orgulho de minhas escolhas, mesmo das erradas, pois foram estas que me direcionaram ao meu melhor caminho, foram justamente elas que me ofereceram ferramentas para trilhar com mais leveza e discernimento essa nova estrada. Incrível a velocidade das voltas que o mundo dá, tão veloz que vez por outra a gente não sabe nem pra onde olhar, às vezes mal dá pra respirar. Mas é preciso tentar. Tentar fazer diferente, nadar contra a corrente e levar uma vida mais saudável – digo saudável em todas as acepções da palavra. Sabe, o mundo anda meio doente, suas criaturas o fizeram assim e ainda se perguntam o porquê de tantos males do corpo e da alma. Por vezes até quem não tem nada a ver com a história tem um preço elevado a pagar, onde já se viu além de assumir o ônus das conseqüências de nossos atos ter que carregar o fardo alheio (?). A quem reivindicar? Não há. Existem questões que infelizmente – ou felizmente - não são negociáveis. (Quantas vezes nos perdemos na tola tentativa de a realidade burlar?) Não há fuga, não há saída, na há paliativo que resolva, a verdade é só uma, doa a quem doer. Então o que acha de deixar de fingir que não é contigo, de sair da omissão e ir fazer algo de útil dessa tua vida sem sentido? Eu tô tentando.

Carolina Braga

(agora)

3 comentários:

Perliane Moura disse...

Moça... c é inspirada... texto muito bacana... valeu por ter voltando no meo...
bjO

Anônimo disse...

Carollll, Carollll


A quem reivindicar? nossas dores nossas mágoas, nossas frustrações?? A quem???? Enfim vivendo na eterna busca dessa pergunta ou se aprende tentando ou nunca se aprende neh?


aiaiaai texto dos bonsss ótimas constatações e me leva a refletir muito ebaaaa e isso é muiiiito bom e saudável... refrescar a memória e sair da mesmice!!!!


Bjuss lindaaaa

fique com Deus

Perliane Moura disse...

Oie... só passando pra avisar que to te acompanhando... me acompanha tambeim???

bjO