domingo, 30 de novembro de 2008

S.O.S. SANTA CATARINA


Há uma semana abateu-se sobre Santa Catarina uma enorme tragédia que mobilizou todo o país. Confesso que só hoje parei para ler a respeito e acreditem isso nada tem a ver com descaso ou indiferença, apenas eu ainda não tinha estrutura para fazê-lo. Enfim, estou aqui me questionando acerca de qual é a medida mais eficaz que posso tomar para amenizar nem que seja em apenas 00000,1% a dor de uma dessas milhares de pessoas afetadas diretamente por tamanha calamidade.
É indiscutível que há muito mais do que fúria da natureza ou coisa que o valha. Isso é o que dói mais ao ver todas as fotos e relatos dessa triste história. Há falta de comprometimento e ausência de medidas preventivas para minimizar o impacto dentro daquilo que foi e é inevitável. E o preço a pagar é alto demais. E sempre compartilhado com aqueles que não têm como pagá-lo.
Depois de tudo isso fica o vazio. A lacuna mesmo naqueles que nada perderam. De alguma forma parece que algo nos foi roubado (de todos nós, brasileiros), algo que ainda nem dá pra saber direito o que seja, nem tão pouco mensurar a perda. Talvez seja dignidade, esperança, não sei. Vai saber se inventaram um nome pra isso.
Por respeito a todos que tiveram usurpados seus direitos a casa, comida, dignidade, esperança e tudo o mais, o meu pesar, minhas preces e minhas parcas contribuições. A Cruz Vermelha levará um pedaço de meu sentimento até vocês. Deus os abençoe! Amém.


Carolina Braga, 30 de Nov de 08

4 comentários:

Mari disse...

Nossa, q tragédia... meus dias corridos me impediram de ficar por dentro desse fato lamentável, só fiquei sabendo disso hoje!

Mas, disso td, tiro uma lição: a vida corrida q a gente leva acaba, por vezes, nos ocultando o sofrimento alheio...

Que Deus abençoe cada vítima desse caos, e nos livre de todo o mal. Amém!

Conspicuamenteconspícua disse...

Hoje parando pra ler aquela reportagem que me mandou. È! Prestes a comemorar o final do ano, natal e um ano novo quase chegando e a completa ironia pessoas sem nenhum motivo para comemorar... que perderam suas casas, seus pertences, amigos e famílias.Comemorar o que? Enquanto muitos la em Santa Catarina sequer tem o que comer, tem uma casa, vivem o caos ao avesso. Que as suas palavras Carol possam sensibilizar e levar um pouco de conforto aos mesmos!!!
E que possamos sempre refletir na solidariedade humana!


Bjo

Mari disse...

carol, post novoooo!!
bj

Pérola disse...

Olá!
Descobri seu blog através da comunidade da Martha Medeiros. Aliás, adoro seus textos!
Criei meu blog há pouco tempo, se puder visitá-lo será muito bem vinda!