segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Catarse



Escrever é um processo de catarse e libertação. É como se as palavras fossem uma válvula de escape para sentimentos que nos aprisionam e paralisam emocionalmente. É uma espécie de fuga e de (re)encontro com nosso eu mais profundo e particular. É como arrumar a casa e se livrar de objetos sem utilidade, de móveis que nem mesmo enfeitam, mas enfeiam.
Eu sinto como se cada vez que escrevesse me fosse ofertada a benção de uma epifania que me revela tudo o que eu preciso saber que me fornece respostas de perguntas que nem mesmo eu sabia que estavam ali a espreitar-me.
Quem sabe seja até uma terapia que nos apresenta o real tamanho do monstro que vez por outra se instala em nosso armário.

Carolina Braga
(a pouco)

2 comentários:

Ivna Pinna disse...

Humm.. muito legal!
Vc sabe q seu futuro e alma estão ligados com o Dom q o cara LEGALlá de cima te deu... aproveite!

:)

Mari disse...

Nossa.. perfeito!
Eu tb penso assim... qdo escrevo me esvazio, desabafo... e me sinto pronta para encher-me de novo daquilo que, em breve, tornarei a vomitar!

bj!

Mari